quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Robert pousou os lábios no pescoço de Kitty e de seguida... [é mais ou menos aqui que surge uma excelente ocasião para nos vomitarmos todos]

No início da semana irritei-me. Tínhamos uma reunião marcada para as 9h30 e aquela alminha atrasou-se e só começámos a reunião às 10h30. Sentou-se, pôs uma cara como se nada fosse e a reunião começou sem água-vai.

Claro que a coisa não ficou por aqui: precisava de avançar com o processo e não tinha os documentos comigo. Quando comecei a tentar perceber se aquela cabeça no ar já os teria na sua posse para lhos pedir venho a descobrir que não só os tinha como os partilhou com toda a gente... com toda a gente menos com o advogado que deveria redigir e validar a documentação jurídica a juntar (qualquer semelhança entre mim e o corno - sim, aquele que é o último a saber - é pura coincidência).

Hoje respirei fundo quando entrou no meu gabinete para discutirmos o processo: trazia uma dúvida relacionada com a legislação de um país africano (e, como é óbvio, esqueceu-se que na Faculdade de Direito de Lisboa cometem a ousadia de não leccionar Direito Administrativo Sul-Africano ou Direito Laboral do Quénia). Não fosse o facto de lhe achar piada e ter-lhe-ia espetado com o Código Civil (o Português, que - pasmem-se - era o único que tinha ali no gabinete) na testa.

No entanto, a meio das volta com a papelada, aproximou-se um pouco mais do que a bolha-que-delimita-o-espaço-a-guardar-entre-colegas aconselha... fingi que não era nada comigo enquanto continuava à procura do artigo que iria resolver o dilema da Karen Blixen lá do sítio.

"Gosto do teu perfume" - disse.



E aí eu percebi que ou a Danielle Steel entrava pela porta dentro de 5 segundos e me dizia que estava a fazer um case-study para o seu novo romance, ou eu correria o risco de ver a minha fotografia na próxima capa de um daqueles livros da Bianca que se vendem nas bancas de jornais.

E agora estou em condições para dizer que não restam dúvidas: procure num quiosque perto de si.

4 comentários:

Pepper disse...

muito bom!! lololol Vou querer pormenores :P

Backpacker disse...

Oh Pepper eu conto-te as novidades quando me convidares para o tal jantar de que estou à espera :P

um coelho disse...

Para a despachar basta va dizeres 'O perfume? Foi a minha namorada que me ofereceu.', ou então 'o meu namorado', se tivesses balls para isso. ;-)

Backpacker disse...

Epá, eu fico muito atrapalhado nestas situações... tiram-me completamente o pio, é o que é!