terça-feira, 24 de abril de 2012

Start spreading the news...

E pronto: as malas estão (quase) feitas. Agora vou ver se tomo um banho e se me enfio na cama. Chega assim ao fim esta fase tão gira de qualquer viagem: a dos preparativos.

Foram dias e noites a ler guias, páginas web e a conversar com amigos e colegas para pedir dicas e partilhar histórias. Ao fim de tantas lides posso dizer-vos de que tenho um roteiro bem ambicioso previsto, que seguramente não será cumprido à risca: mas essa é a piada das viagens, não é?

Para além disso, diz que temos um Nova-Iorquino à espera para nos guiar pela Nova-Iorque dos que lá vivem... se isto promete, meus senhores.

Enfim, tenho andado com o coração cheio de sonhos e com uma euforia como não tinha desde os preparativos para a Índia. Há viagens assim, que começam muito antes do avião levantar vôo.




PS: curiosamente lembrei-me que faz hoje um ano regressava de Marrocos, com a M, e não deixei de sorrir com a coincidência... parece que de há dois anos para cá a Primavera começa sempre com uma viagem oferecida por alguém especial. A Vida tem-me sorrido. E eu - olhem - lá lhe sorrio de volta :)

2 comentários:

João Roque disse...

Tens razão, a preparação e a ansiedade que nos dá uma próxima viagem é quase tão bom como a própria viagem.
Diverte-te.

um coelho disse...

Este é um dos momentos que mais gosto numa viagem, o nervoso miudinho e a check-list mental a ver se falta alguma coisa, e falta sempre. Amanhã também vamos embora e ainda falta tanta coisa...

Quero muitas dicas de NY, espero que tenhas a lição bem estudada!