segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Cidade Que Nunca Dorme - preâmbulo

Foi difícil conter a excitação. Confesso que fui o tempo todo que o vôo durou a pensar: "eu não acredito que finalmente vou a Nova Iorque!" O I. dizia que eu parecia uma criança eufórica e só se ria... momentos depois já não se ria tanto quando me viu a falar com a americana que ia ao meu lado, enquanto lhe contava a minha vida e as circunstâncias extraordinárias em que tinha surgido a possibilidade de ir a NY.

Eu acho que o I. acha que eu falo um bocado demais e que conto tudo acerca de mim. Eu acho que a Americana contava tudo acerca dela. Mas ela era uma simpática. Eu acho que também sou simpático. E gostei muito da conversa surreal que tivemos.

A chegada à Big Apple teve de tudo: o contacto com aquele Povo, que é dos mais simpáticos e hospitaleiros que já conheci (sim, essa foi A surpresa da viagem... quem diria?), o táxi amarelo, o caos da hora de ponta.

E depois veio o Hotel, que era extraordinário, e tinha uma vista de tirar o fôlego sobre o Nwe Yorker e o Empire State Building (ah, e era a 5 minutos a pé de T. Square)... O Hotel é recente, tem um dos restaurantes de sushi mais badalados do momento em NY e aos domingos junta mais malta gira do sindicato que um filme da Bel-Ami: ou seja, o Paraíso na Terra.

Babei uma meia hora a olhar para a vista e depois fomos tomar banho e encadear-nos um bocadinho com Time Square: era o primeiro dia na Cidade Que Nunca Dorme e nós queríamos aproveitá-lo ao máximo...


(O quarto)

(Vista do quarto)

(vista do quarto)


(Times Square)

(T. Square)

4 comentários:

João Roque disse...

Começas a deixar água na boca. logo no preâmbulo...

Anónimo disse...

Eu confesso que gostei de NY, não ia com grandes expectativas e como tal não me desiludiu...LOL! Não achei nada os "nativos" simpáticos e ao contrários de outras cidades dos US onde estive até creio que são dos + frios e indiferentes que conheci até hoje!

Backpacker disse...

O que um amigo meu que lá vive, e confirmaram outros amigos que já lá foram antes em ocasiões distintas, é que de facto os Nova Iorquinos não são os mais hospitaleiros dos EUA (parece que no resto do país existe um boom de hospitalidade, lol) mas que ainda assim houve uma revolução nas mentalidades e comportamentos depois do 9/11 e as pessoas passaram a ser bem mais preocupadas com as outras.

Eu confesso que o senti todos os dias em que lá estive: não havia ocasião em que sacasse do mapa e não aparecesse logo alguém a perguntar se precisávamos de ajuda, a oferecer-se para nos tirar uma foto, a dar-nos indicações sobre sítios e actividades de forma desinteressada... senti que há de facto uma preocupação pelo próximo.

Mas nisto das viagens existem sempre percepções diferentes, como é óbvio :)

um coelho disse...

Lol, começaste a falar com a americana e ela não te largava? Cá para mim o I fez-te uma cena de ciumes, hehehe ;)

Imagino a excitação, quando se viaja para um sítio que é assim tão desejado. Aconteceu-me também em algumas viagens, sobretudo nas maiores. Mas normalmente tomava um comprimido para dormir, dormia durante as 6 ou 10 horas de vôo e assim cheguei lá pronto para começar a explorar.