sábado, 16 de junho de 2012

A Cidade Que se Vestiu de Luz - Epílogo

Vamos lá a acabar isto...

Enfim, podia fazer mil textos sobre o que foi NY, mas não o vou fazer: maçava até à morte os poucos leitores que a chafarica ainda vai tendo e há coisas que também não faz muito sentido partilhar.

Posso dizer-vos que a Cidade é, de facto, única. Está carregadinha daqueles locais que vemos em inúmeros filmes e que nos fazem sentir que já lá passámos anos a fio. E aquelas luzes, as lojas (foi uma perdição, confesso), os restaurantes, os bares...



Pequenos apartes:
1. "Flamming Sadle", uma espécie de "Coyote Bar meets Saloon" para rapazes... aquilo é que foi com a cóboiada toda a dançar em cima daquele balcão!

2. "Industry", um ambiente mais mexido, mas estava cheio de chinocas que nunca deviam ter ido a uma discoteca do género...

3. "Bartini", o sítio perfeito com muita música boa, muita gente gira e, acima de tudo, muito simpática;

4. "Bamboo 52", um sítio de sushi fantástico [...] muito se poderia dizer sobre este restaurante, mas não tenho aqui cola para colar a bolinha vermelha no canto superior do monitor, lol!

E depois duas referências muito, muito, muito especiais... os morangos gigantes cobertos de chocolate Godiva e aquele que ficou o meu cantinho de eleição, onde passei duas manhãs: a Biblioteca de NY (sim, aquela onde a outra ia casar antes de o outro se ter arrependido).

Em suma, foi o máximo e há-de voltar a ser. Porque não se vai a NY só uma vez na vida.

 (Memorial 9/11)

(Ponte de Brooklyn)

(Ponte de Brooklyn)

(Chinatown)

(apresento-vos o maior Buda de NYC)

(Little Italy)

(T. Square)

(A Biblioteca de NYC... fantástica)

(Grand Central Station)

(Chrysler Building)

(Central Park)

(Compras, compras, compras...)


(por NYC...)

(por NYC...)

(o achado da viagem... hmmmmmmmmmmmmmmm)

1 comentário:

João Roque disse...

Espero ainda poder lá ir...