segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Treuze"

Há 13 dias que não vinha aqui! É que, a bem dizer, eu gosto mais de viver do que escrever (e também não tenho perfil daquele tipo de gajo que escreve e disserta e sabe tudo sobre tudo mas depois não sai à rua, não se apaixona, não nada...). No entanto estou 13 dias atrasado (número auspicioso, hein?)... Por isso, aqui fica uma novidade por cada dia em falta para com vocês, pessoas bonitas:

1. Acabei de ler o "Guerra e Paz"!!!! Fogo, já andava a arrastar aquele calhamaço atrás há que séculos e confesso que tive grandes momentos de desânimo quando me brindavam com mimos do género: "ah e tal eu também já tentei ler mas acabei por me fartar..." Pois deixem-me que vos diga que está todo lidinho. T-O-D-O. A partir do momento em que a rapaziada se começou a apaixonar em plena guerra aquilo ganhou assim um ar de "E tudo o vento levou", eu entusiasmei-me e vai de arrear à grande nas 1000 e tal páginas do Sr. Tolstoi.

 2. A Páscoa - parte 1: comi chocolates que nem uma besta. No domingo de Pácoa deitei-me com uma dor de barriga monstra e cheguei a temer ter um alien alojado dentro de mim, tal era a movimentação abdominal.

3. A Páscoa - parte 2: sou crente. Para mim a Páscoa é um motivo de alegria enorme porque valida a minha crença de que a Vida é Eterna e ainda por cima é uma nova vida que já começou... E é sempre bom ter mais uma festa para festejar ressurreições, renascimentos, renovações e afins. Cá para mim é uma espécie de 2º Ano Novo, pronto.

4. Descobri o Forrest Gump que há em mim e já corro 10 km de seguida!

5. Perdi 3kg! Não, o ponto 2 não deitou por terra os efeitos do ponto 4.

6. Estou a ler o "Siddhartha", do Hermann Hesse. Tema da descoberta do Eu e da Felicidade, e passa-se na Índia. Não tenho que vos dizer mais nada, pois não?

7. Apanhei uma pessoa a quem ainda tenho vindo a tentar dar algum crédito a mentir: é horrível ver uma pessoa mentir-nos, ainda que numa questão sem importância, com a boca toda (sim, eu sei: se estivesse a mentir só com meia boca é muito provável que tivesse tido uma trombose). Foi uma situação um bocado "suja", mas necessária. Estou esclarecido.

8. A minha Diretora continua a ser a mulher-mais-porreira-e-fantástica-à-face-da-terra e deu-me uma melhoria considerável nas condições remuneratórias da empresa (está habituar-me mal, é o que é: afinal, ainda só lá estou há menos de 1 ano).

9.  Após horas e horas a sonhar em frente ao computador e ao Lonely Planet, lá consegui concluir o roteiro para N. Iorque: opá, eu esmerei-me tanto, mas tanto! Até posso nem fazer metade do que planeei, mas já me diverti à brava com isto: há viagens assim, que começam muito antes do avião levantar vôo.

10. Estou farto de pessoas que se queixam. Que se queixam de o trabalho não as motivar, que se queixam de relações casuais sem conseguirem empenhar-se numa relação a sério, que se queixam da família, que se queixam da falta de amigos. Em suma, estou farto de pessoas que se limitam a olhar para as circunstâncias em vez de olharem para o seu potencial para lutar contra elas.

11. Contaram-me uma anedota que mete incesto. Eu sei, é uma cena meio doente, mas adoro anedotas com incesto ao barulho: são tão ordinárias!

12. Um dos meus melhores amigos organizou uma mega jantarada com prova vinhos e se aquilo foi para lá de bom! Adoro pessoas assim, que sabem apreciar as coisas boas de andarmos por este mundo. Sim, que a vida é demasiado curta para se beber mau vinho.

13. E o ponto mais alto deste post: A MIÚDA!!! Epá, descobri isto há umas 3 semanas e não oiço outra coisa desde a primeira vez que a ouvi na rádio (sim, que guinei logo o carro para a Fnac mais próxima e fui comprar o CD!)... aquela irreverência, a ternura, as teclas, a voz, a energia, a música do género "ó-que-coisa-mais-linda-para-ouvir-no-verão-a-caminho-da-praia-com-os-vidros-abertos-e-o-rádio-aos-altos-berros", e mais um par de botas. Só vos digo uma coisa: se este blog fosse uma série, esta seria a banda sonora do genérico!



2 comentários:

um coelho disse...

Detestei o Siddhartha, achei o livro abominável. Depois li 'A Profecia Celestina', e descobri que o não ter gostado do Siddhartha era um sinal de mudança na minha vida. Por coincidência ou não, tudo aconteceu na mesma altura e a minha vida mudou mesmo. E ainda bem.

Backpacker disse...

Eu avabei ontem o "Siddartha" e ADOREI"!!! É um livro cujo pensamento e lirismo nos prendem. A alguns, pelos vistos :P

Essa da Profecia da Celestina nunca li...