terça-feira, 2 de outubro de 2012

Looney toons

Esta semana é das mais curtinhas, e só por isso até se começa com mais facilidade. No entanto, houve algo que suavizou o impacto de segunda-feira: o fim-de-semana que ficou para trás...

SEXTA-FEIRA

No início de 2011 fiz um curso que me permitiu conhecer pessoas muito especiais. Desde então nunca mais nos largámos e temos jantares de dois em dois meses. O último foi na semana passada com direito a uns hamburgueres divinos. Mas não foram eles a estreia do jantar.



A meio do jantar a M. levantou-se foi lá fora fumar um cigarro. Quando voltou esbarrou numa cadeira e, ao contrário do que pensei, não estava alcoolizada: tinha desmaiado. A partir daí foi o disparate completo (nunca, mas nunca mesmo, queiram ter um problema de saúde ao pé deste pessoal): desde gritar no meio do restaurante coisas como "NÃO NOS DEIXES QUE AINDA NÃO PAGASTE A CONTA!", ou "FALA CONNOSCO, DIZ QUALQUER COISA: O TEU NOME! O PIN DO MULTIBANCO!", ou alguém dizer para chamarem uma ambulância e o L. marcar o 911... enfim, houve de tudo. As outras pessoas que estavam no restaurante não sabiam se rir ou entrar em pânico. Terminado o jantar o que é que resolvemos fazer? Ir para o 30º aniversário de uma amiga da N. que ninguém conhecia de lado nenhum, pois claro... Um lindo grupinho de doidos penetras, é o que nós somos.

SÁBADO

Fomos (eu e os amigos mais especiais de sempre) andar de canoa pelo Mondego: há uns tempos tinha falado nisso à rapaziada e lá contactei uma agência para organizar uma tarde de canoagem rio abaixo. Éramos 12 e a mim calhou-me um parceiro bastante hábil com a pagaia, o que facilitou a minha estreia nestas lides. O cenário é encantador e, de facto, como referia o promotor, descer o Mondego ao final da tarde é encantador: o sol do entardecer reflectido no rio, uma ou outra garça a voar à nossa passagem, a serenidade... Quer dizer, isto da serenidade é uma mera suposição porque a verdade é que não houve muita.



Tudo começou com umas salpicadelas de água uns contra os outros. Em breve as salpicadelas transforamaram-se em pazadas de água pela tromba abaixo do pessoal, e por fim, quais verdadeiros idiotas, estávamos todos a virar as canoas uns dos outros, pelo que acabou tudo dentro de água. Claro que terminámos o dia verdadeiramente exaustos (o facto de nos termos comportado como uns animaizinhos deve ter ajudado)... no entanto, ainda estávamos com energia para ir à procura do "Rui dos Leitões" e lá nos banqueteámos (devorámos?) com um belo leitão.

Consideração adicional: "Yes Sir, I can boogie" é uma excelente banda sonora para este tipo de eventos.

DOMINGO

30 anos do E. Ora, o E. é o ex-namorado mais especial de sempre e uma pessoa que tenho a sorte de continuar a ter na minha vida, como um grande amigo. Deu uma festa no terraço dele, que tem uma vista assim-para-o-brutal e que permitiu uma tarde fantástica. Ele continua doido como sempre, o que é bom, porque a vida é tão doida que só a conseguimos levar com muita doideira.


(photo by Backpacker, do terraço do E)


Vou apenas alertar-vos para o facto de haverem por aí pessoas que conseguem fazer do tópico "vocês-acreditam-que-eu-não-sabia-de-uma-caneta-que-me-deram-no-outro-dia-numa-promoção-e-que-só-a-encontrei-ao-fim-de-uma-semana" um assunto para 2 horas? Pois. Medo. E depois as pessoas admiram-se que haja tanta gente a alcoolizar-se em festas. Tenho que falar seriamente com o E: convidar este tipo de gente para eventos num terraço de 7 andares é algo que potencia o suicídio em massas.

E é isto: adoro os lunáticos da minha vida.

2 comentários:

um coelho disse...

Já fomos várias vezes a esse restaurante. De uma forma geral os pratos são bons, e o empregado brasileiro é giro. O hamburguer de bacalhau basicamente é uma patanisca.

Então agora já sabes o que é uma pagaia... lol

Backpacker disse...

Nós tivemos direito ao empregado da Zambujeira e toda a gente teve o bom-senso de pedir hamburgueres de carne :D

Depois de ter estado agarrado a uma durante 12km acho que já não tenho dúvidas!