terça-feira, 6 de novembro de 2012

Obedeça a tudo, menos ao Amor

Li isto no livro que me acompanha os minutos antes de adormecer (a par d' "O Jogo da Contabilidade", claro... mas isso é tão traumatizante que nem é bom falar), "A confissão da leoa" de Mia Couto.

Pessoalmente acho que é mesmo o contrário: não obedecer a nada excepto ao Amor. E isso explica porque é que, ao contrário do que alguns amigos têm aconselhado, não me sinto capaz de avançar para uma nova relação. Basicamente, o rapaz é fantástico. E está apaixonado... Mais, se eu tivesse que fazer um esboço do que quero numa pessoa, o desenho não andaria muito longe do que ele é (nada mesmo). Mas a verdade é que vá-se lá saber porquê não me sinto capaz de avançar...

E se não me sinto capaz de avançar é porque (só pode) não existe o quoficiente emocional necessário. Porque - e aqui voltamos à Contabilidade, oh céus! - nestas coisas dos sentimentos a coisa é bem mais complexa do que somar vantagens.


Sem comentários: