sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Tigre mais especial do mundo

O que eu ando doido à espera que isto estreie... Mesmo!

Tudo começou no ano passado, quando li o livro e me rendi: entrou diretamente para o meu Top 5. E depois vai de o oferecer a meio mundo (sim, que adoro oferecer livros que me marcaram para depois ter mais pessoas com quem partilhar as emoções que eles causam): os livros são uma coisa tão mágica, não são?

Agora tenho uma amiga que diz que achou o livro um bocado seca e que aquilo é mais um "O velho e o mar", mas com um tigre em vez de um peixe. Eu adoro Hemingway por isso não levo nada a mal a comparação. Mas o Richard Parker não é nenhum peixe: é bem mais especial. E por isso não percam a oportunidade de ler a sua história e do pequeno grande Pi. É inspiradora, vão ver que não se arrependem.

Aliás, aquela gaja achou o livro uma seca mas já nos agrafámos um ao outro para ir ver o filme assim que sair.



1 comentário:

um coelho disse...

Não li o livro, mas do que li sobre o filme trás-me à memória a Bússola Dourada, um filme que adorei. Em relação a este, pode ser que alguém leia isto e me convide a ir ao cinema...