terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Run your life away

Adoro esta foto. Tirei-a no passado dia 8 de Dezembro, quando corria à beira Tejo de manhãzinha. Recorda-me a cidade fantástica que é Lisboa e a magia de correr:



Confesso que nunca fui dado a isto das correrias: até há bastante pouco tempo só me dedicava ao ginásio. No entanto, em Março do ano passado um colega meu desafiou-me para começar a correr com ele. Eu lá lhe expliquei que pessoas despassaradas e pastelonas como eu não são a melhor companhia para quem queira correr a sério e que o meu nível de preparação para as corridas deveria equivaler ao das senhoras de 50 e poucos e que atravessam a ponte 25 de Abril em 6 horas quando organizam aquelas corridas da mulher e afins.

Ele lá respondeu que era melhor assim, porque representava um desafio adicional: ia ser o meu treinador e ia pôr-me a correr como deve ser num par de meses.

Eu ainda resmunguei e aleguei o esforço e desconforto que aquilo me ia trazer, mas no fim acabou por prevalecer o argumento mais racional: o gajo era giro. E assim começámos a correr, a treinar, a fazer abdominais, flexões, alongamentos,... tudo o que manda o figurino.

E agora, passado quase um ano, a verdade é que adoro. Gosto muito de correr ao fim do dia, quando me distraio das questões do trabalho que tenham ficado pendentes, mas confesso que a minha preferência vai para as corridas matinais. Não há nada que pague acordar cedinho e sentir o vento fresco e o cheiro do rio pela manhã, para depois regressar a casa e sentir que ainda temos o dia todo pela frente mas que já temos a nossa quota-parte de exercício no bucho.

É uma cena assim para o libertadora, diria eu.


7 comentários:

João Roque disse...

Eu precisava de encontrar por aqui pelas minhas bandas, um treinador assim, que me desafiasse...

Backpacker disse...

É. Um bom treinador ajuda.

Pepper disse...

True!...e hoje até trouxe as coisas para ir correr quando saísse...mas tá tanto frio...e há o relatório de laboral...e o de societário...e alguma "ronha" para pôr em dia no sofá...por isso não sei...:)

Backpacker disse...

Deixa: vamos correr no sábado de manhãzinha!!! :D

Pepper disse...

LOLOL não posso...vou levar os miúdos ao teatro! :) Acho que vai ser igualmente cansativo...

Unknown disse...

eu tenho uma profunda admiração pelas pessoas que correm de manhã. Eu nunca o faria, nem num milhão de anos

Backpacker disse...

É tudo uma questão de hábito. Vai por mim ;)