quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Querido, mudei de casa (?)

Eu trabalho com os gajos mais malucos que pisam esta terra. Mesmo. São pessoas para lá de fantásticas, mas com um nível de loucura idêntico.

Se não vejamos: assim que terminei os exames do primeiro semestre do Mestrado, arregacei mangas e lancei-me às mudanças. Já tinha tudo mais ou menos planeado e sabia que o quarto tinha um espaço que estava mesmo a pedir um roupeiraço para os fatos, camisas e gravatas.

Tinha visto um no IKEA, mas a verdade é que me pareceu arriscado optar por eles: tive receio da qualidade, do que implica montar um roupeiro... enfim, esse tipo de coisas. Mas a verdade é que, analisados 300.000 modelos, fui-me apaixonar por um modelo deles.

Um bocado apreensivo, lá me dirigi ao antro sueco acompanhado da rapaziada para me ajudarem a carregar as peças para os carrinhos e deixar no serviço de entrega e montagem deles. Pelo caminho, eles começaram a dizer que o dinheiro da montagem era o dinheiro mais mal gasto porque eles podiam fazer e porque gostavam e porque não dava trabalho nenhum e por trinta por uma linha...

Eu expliquei-lhes que um roupeiro é uma coisa séria e que seria preferível ser feito por pessoas com experiência nisto, palavras estas que invocaram a indignação coletiva: de imediato comaçaram as piadas do género "ah e tal nós montamos antenas, radares e satélites, mas não montamos roupeiros do IKEA... isso nunca!", ou "claro, nós somos engenheiros com experiência de anos de montagem de equipamentos mas é melhor confiar no brasileiro ou no ucraniano que estão a fazer isto porque não há nada melhor". Enfim, depois de ser chingado com vinte mil deste tipo de piadas (e de ver que o preço da montagem dava para outro roupeiro) lá optei pela proposta da malta: os senhores do IKEA entregam e os super engenheiros montam.

Cinco tardes de bricolage, dois livros de reclamações (o interno e o da ASAE) e várias dores de cabeça depois, o raio do roupeiro lá ficou acabado. Giro como só ele. Mas tão complicadinho...

Lesson learned: não volto a trazer nada daquela chafarica sueca que não seja montado pelos próprios funcionários.


3 comentários:

um coelho disse...

Cama: montei!
Cómoda: montei!
Roupeiros: montei!
Mesas de cabeceira: montei!
Mesa de jantar: montei!
Cadeiras: montei!
Estantes: montei!
Workstation: montei!
Gaja sueca: montei!

Backpacker disse...

WOW!

Para a próxima chamo-te a ti, então (for furniture purposes, only, of course)!

João Roque disse...

Então e a foto do dito cujo?