sexta-feira, 23 de março de 2012

Suspense e ovos moles

Adoro filmes de terror... é que vibro mesmo com eles! E não é pelo medo em si (não tenho medo nenhum): é pelo suspense que se gera em grande parte das cenas, e que me faz saltar da cadeira. Sim, eu salto e agarro-me e berro e tudo e tudo (no "e tudo e tudo" podem incluir o disparar palavrões a torto e a direito)!
Só que, para mim, ver filmes de terror implica duas coisas:

1) não ver sozinho (nunca... seria um convite à morte por ataque de pânico ou ansiedade);
2) nas noites seguintes não vou conseguir dormir.

Ora, quando se está com alguém numa relação ambos os problemas ficam resolvidos (vejo o filme acompanhado e durmo grudado à alma sofredora que me atura nas duas noites seguintes), mas quando se está solteiro a coisa muda de figura...

A Pepper foi louca o suficiente para ir comigo ver "A Mulher de Negro" (que é um filme daqueles e muito berro e salto) e acabo de chegar a casa vindo do cinema... ainda tenho as mãos suadas. A parte bonita é a que se segue: não consigo andar pela casa às escuras nem olhar para o meu reflexo nos espelhos (tenho a sensação de que vou ver mais alguém atrás de mim)... a verdade é que já sei que vou andar a pensar na p*ta da morta e que esta noite dormir está fora de questão.



A vantagem é que o T e a M me convidaram para os ir visitar a Aveiro este fim-de-semana, o que me dá um excelente pretexto para amanhã de manhão sair cedinho e meter-me no carro para me fazer à estrada (assim como assim não vou ter dificuldade a acordar). Por outro lado, ainda tenho que preparar o saco com alguma roupa e coisas para levar... e tenho a noita toda para o fazer! Para além disso, já que a Morta teima em andar aqui à volta de mim até pode ser que dê uma ajudinha: afinal, dois pares de mãos sempre são melhores que um.

E agora deixem-me desligar isto que ela não dá com o carregador do telemóvel.

7 comentários:

NonSense disse...

Ora então aconselhas a ver... certo? Eu vejo quase sempre os filmes de terror sozinho... adoro. Mas se esse for forte, eço companhia. LOL.

Unknown disse...

ovos...moles *drollllllll*
Que saudades de uma noite no sofá, agarradinho a ver um bom filme. Programa perfeito.

João Roque disse...

Também salto, mas não me tiram o sono...

Backpacker disse...

NonSense: cada um sab de si, mas olha que não me arriscava a ir ver sem levar reforços, lololol!

Speedy: filmes de terror agarradinho no sofá também é muito bom, sim senhor!

Pinguim: olha que este é mesmo DAQUELES...

Pepper disse...

E eu que ontem vi uma série com uma cena parecida à da mão?!? só que aqui claro que não apareceu nenhuma! morta...ainda assim tive uma sensação momentânea de deja vu!

um coelho disse...

Tenho saudades de ver assim um filmezito de terror, ainda por cima gostamos os dois do género. E sempre me posso agarrar a ele de noite. ;)

Backpacker disse...

É sempre um pretexto tão bom, não é? LOLOLOL