terça-feira, 9 de outubro de 2012

A evolução da espécie

Como se não tivesse uma vida já bastante ocupada achei que era uma excelente ideia meter-me num mestrado.

Lá combinei com a Pepper, matriculámo-nos e inscrevemo-nos nas mesmas cadeiras para ficarmos na mesma turma, ainda que com especializações diferentes.

Eu e a Pepper conhecemo-nos no 10º ano: fizemos juntos o secundário e inscrevemo-nos no mesmo curso e na mesma faculdade. Estávamos juntos quando soubemos que tínhamos entrado para a primeira opção e foi juntos que fizemos a nossa matrícula.

Fizemos juntos a licenciatura e fomos juntos inscrevermo-nos na Ordem, onde frequentámos o mesmo curso de estágio.

Como se isto não bastasse, o grau de amadurecimento de ambos é idêntico, senão vejamos: na faculdade tínhamos o hábito de escrever no caderno um do outro quantos minutos faltavam para as aulas acabar ou comentários a gozar com colegas ou professores...

... ora, no outro dia, estava eu a organizar os apontamentos da primeira aula do mestrado quando reparo nos seguintes rabiscos ao cimo da primeira folha:

"fui completamente ignorado" (BP)

"não suporto esta gaja" (Pepper)*

Confesso que não consegui evitar um sorriso, ao pensar que é precisamente o mesmo tipo de escritos que encontro nos cadernos do 10º ano, quando tínhamos 15 anos.

Ah, ter 31 anos e perceber que continuamos os mesmos anormaizinhos.




* a Pepper é uma menina adorável, lol!

4 comentários:

Pepper disse...

o que eu já me ri com este post hoje! lololol De facto, estamos tão crescidinhos e maduros que é melhor deixármos tambem de jogar sudoku na aula, certo? :P

Backpacker disse...

É preciso teres MUITO lata: foi preciso eu chegar à aula de ontem para jogar àquilo pela primeira vez em toda a minha vida!

Sua desencaminhadora :P

Pepper disse...

confessa lá...é o que nos vai safar hoje em contabilidade de apanhar uma seca ainda maior :D

um coelho disse...

Ainda bem que há coisas (e pessoas) que não mudam. Eu nas aulas teóricas de introdução ao direito costumava ler o jornal. ;)