domingo, 11 de dezembro de 2011

Estuda filho, para um dia seres um doutor. Ou então caga nisso e estuda tudo o que te apaixona.

Confesso que acho que a Arte tem muito de intuitivo: gosta-se ou não se gosta de determinado Autor por questões muito mais emocionais que intelectuais.

Ora, eu sempre me senti muito inclinado para Van Gogh: adoro a violência louca daquelas pinceladas. No entanto, percebo agora a importância de conhecermos e estudarmos aquilo de que gostamos... E graças ao curso de História da Arte Contemporânea que iniciei há tempos exlicaram-me que isto:

(Van Gogh)

foi muito influenciado por isto:

 

(Millet)

Estou a adorar o Curso. Estou a adorar aprender tantas coisas novas e diferentes. E isso ajuda-me a enfrentar os que me dizem que é uma perda de tempo um advogado estudar Pintura.

3 comentários:

João Roque disse...

Tu és fantástico...
Admiro a tua enorme vitalidade; agora estudas Arte (que maravilha) e continuas a aprender (e partilhar) muita coisa...

Backpacker disse...

Há tanta coisa para fazer e... eu não quero parar!

Frankenstakion disse...

Também ando a estudar arte e também adoro Van gogh! Kudos